ÚLTIMAS NOTÍCIAS - REC8

ACOMPANHE E PARTICIPE DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REC8| 28/08/15 às 16:49

OBRA CONDENADA: DEPUTADO WANCLEY CONFIRMA QUE PRÉDIO DO CEFAPRO EM CONSTRUÇÃO EM PONTES E LACERDA SERÁ DEMOLIDO.

A obra da sede do CEFAPRO (Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso ) orçada em 1.097.641,71 deveria ter sido entregue em janeiro de 2011, mas infelizmente isto não aconteceu.

               

No canteiro de obra no Bairro São José a construção avançou, mas depois acabou abandonada. Com o tempo, a estrutura inacabada começou a desabar, com isto houve a necessidade de colocar madeiramento para escorar a parte do teto do prédio em construção.

                  

Na última semana a reportagem do blog rec8 recebeu uma informação da Assessoria pedagógica que o Secretário da SEDUC tinha definido pela demolição do prédio em construção.

Nesta segunda (17/08) em contato com o Deputado Wancley Carvalho, a nossa reportagem discorreu sobre o assunto “CEFAPRO” com o mesmo, e ele confirmou, depois de uma ligação telefônica ao Secretário de Educação Permínio Pinto, que de fato a obra da futura sede do CEFAPRO está condenada, e portanto será demolida.

Na ocasião questionamos o parlamentar estadual do PV sobre a localidade da obra que hoje está sendo construída ao lado da Delegacia da PJC, o mesmo não descartou a possibilidade de buscar junto a SEDUC a transferência da futura obra.

                  

Quanto ao valor já investido, o Deputado Wancley disse que agora isto será tratado na justiça, até por que o Estado não poderá ficar no prejuízo.

Celso Garcia| 18/08/15 às 11:09

flavio

e nosso dinheiro indo ralo abaixo

29/10/15 às 06:39

PONTES E LACERDA: QUANTAS DATAS DE ANIVERSÁRIO?

Na véspera de mais uma data de aniversário de Pontes e Lacerda, 6 de agosto, nada melhor que reviver a história. No artigo anterior questionamos diretamente quantos anos teria o município que fica localizado na região sudoeste de Mato Grosso.

Se levarmos em consideração a origem, uma parte da história nos remete a um período de mais de dois séculos; outra informação que foi apurada é que Pontes e Lacerda passa de fato a existir com a publicação de um decreto no ano de 1909, com isto a existência remeteria há 106 anos.

E, finalmente a data mais exata, a da criação do município ocorrida em 29 de dezembro de 1979, portanto já são 36 anos  como município nesta unidade da federação, MT.

Mas, o título deste texto quer outras informações que, aliás, já foram mencionadas no artigo “Pontes e Lacerda: quantos anos de história?” publicado no dia 04/8, no blog do rec8.com.br, que é a explicação da data exata do aniversário de Pontes e Lacerda.

Neste período oportuno de mais um aniversário de Pontes e Lacerda, já citamos datas, como 14 de fevereiro, 6 de agosto e 29 de dezembro, mas você sabia que Pontes e Lacerda já teve oficialmente uma outra data para comemorar o aniversário?                                                                                               

                                     

                                                        

O fato aconteceu em 1985, de acordo com a Lei 048 daquele ano, o então Prefeito Dionir de Freitas Queiroz sancionou a referida lei instituindo dois feriados municipais, um deles o 6 de agosto, dia do Padroeiro o Senhor Bom Jesus da Lapa e o outro, o do aniversário de Pontes e Lacerda no dia 15 de setembro. É isso mesmo, a lei que instituiu estas datas foi publicada no mês de fevereiro de 1985.

Passado três meses, uma nova lei foi criada alterando a anterior, a Lei 051 de 1985 publicada no mês de maio que então unificou a data do aniversário de Pontes e Lacerda com a data do Padroeiro Senhor Bom Jesus da Lapa, em 6 de agosto.

Bem que neste momento você poderia estar lendo um texto que apenas exaltasse a garra e a coragem de um povo oriundo de todas as regiões do país, que para cá migrou em busca de sonhos e realizações; no entanto, quando se fala de história é preciso pontuar alguns fatos que costumam ficar ocultos, com isto esclarecendo a própria história.

 

 

Celso Garcia| 05/08/15 às 16:51

Gilmar Maldonado Roman

A data de aniversário do município é 14 de Fevereiro, quando tomou posse o primeiro prefeito Sr. Gercino Rodrigues de Souza. Porém através da lei municipal 051/85, de 05 de maio de 1985, ficou determinada a data de COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICIPIO, o dia 06 de agosto de cada ano, por ser o dia do Senhor Bom Jesus, padroeiro da igreja católica.

07/08/15 às 09:38

celso garcia

Certo, mas tem uma terceira data, a do dia 15 de setembro da Lei 048/1985.

07/08/15 às 15:04

GILSON FARIAS

Esse Fantinha sabe tudo mesmo!!!!

10/09/15 às 14:36

Carlos

Dia 15/09 foi revogado com a lei 051/85.

17/07/16 às 18:40

PONTES E LACERDA, QUANTOS ANOS DE HISTÓRIA?

Pontes e Lacerda, quantos anos de história? Uma pergunta que certamente terá muitas respostas; uma delas é que neste dia 6 de agosto Pontes e Lacerda vai comemorar “34” anos de emancipação política.

Mas será que isto está certo? Quando a gente olha o brasão do município, lá está inscrito a data 29/12/1981. Como assim? Se afirmamos anteriormente que é 6 de agosto.

          

Bem,  vamos pesquisar algumas datas importantes da história para chegarmos a uma conclusão, qual é de fato a data de aniversário de Pontes e Lacerda, município este localizado na região sudoeste de Mato Grosso. Seria  6 de agosto ou 29 de dezembro?

De acordo com o site Wikipedia.org elencaremos as datas mais importante da história de Pontes e Lacerda.

“1786

A origem do nome remete ao ano de 1786, quando dois cartógrafos e astrônomos formados pela Universidade de Coimbra, Portugal, desenharam os primeiros esboços da carta geográfica dos rios das bacias Amazônica e do Prata, que passam pela localidade. Eram eles Antônio Pires da Silva Pontes, um mineiro, e Francisco José de Lacerda e Almeida, um paulista.

1906

Em 1906, foi construído o Posto Telegráfico de Pontes e Lacerda (hoje restaurado), na ocasião do levantamento etnológico, cartográfico geográfico e biológico iniciado no ano seguinte pela Comissão de Linhas Telegráficas e Estratégicas de Mato Grosso ao Amazonas, liderada pelo Marechal Cândido Rondon.

1909

Em 19 de Julho de 1909 o então governador do Estado Sr. Pedro Celestino Correa da Costa através do Decreto 227, reserva uma área de 3.600 ha., para futura povoação na margem esquerda do Rio Guaporé, tendo como referência a Estação Telegráfica

1954

Em 1954 a serviço da Companhia Sul do Brasil que vendia terras no vale do Guaporé/Jauru chega à localidade o engenheiro Ariel acompanhado do picadeiro Jorge Lemes que depois de concluídos os trabalhos, permanecem residindo próximo a Estação Telegráfica.

1961

Em 1961 para a construção da estrada de rodagem rodovia BR 174, chega à localidade uma equipe do DNER com as respectivas máquinas e veículos, e acampa nas proximidades da Estação Telegráfica para a necessária comunicação com Cáceres e Cuiabá

1971

Em 1971 a extinta CODEMAT - Companhia Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, instala escritório no povoado para regularização fundiária do que seria a parte urbana e rural,  no entorno deste.

1976

Até 1976, Pontes e Lacerda era apenas um povoado pertencente à cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, quando se tornou um distrito desta, naquele ano, através da Lei Estadual 3.813.

1979

Finalmente em 29 de dezembro de 1979, através da lei estadual 4.167, foi criado o município de Pontes e Lacerda, desmembrando para si parte do território pertencente à Vila Bela da Santíssima Trindade.”

     

Bem, agora aumentou ainda mais dúvida quanto ao aniversário exato de Pontes e Lacerda.

Se levarmos em consideração a origem, neste ano seriam 229 anos de existência; no entanto há 106 anos era constituído de fato uma área para a construção da futura cidade, inclusive teve até a publicação do decreto 227 naquele ano. Passado exatos 70 anos, no dia 29 de dezembro de 1979, portanto há 36 anos, finalmente era criado de fato o município de Pontes e Lacerda.

Então porque 34 anos?

Se abríssemos uma questão, você poderia responder: “em sua opinião, quantos anos de fato têm Pontes e Lacerda?”

(   ) 229 anos,   (   ) 106 anos ,  (   ) 36 anos  (   ) NDA.

De acordo com informações do site Wikipedia.org a primeira administração de Pontes e Lacerda que teve como prefeito o Senhor Gercino Rodrigues de Souza foi empossada em 14 de fevereiro de 1981. Foi então que a partir daquele ano,  o município que tinha sido criado em 1979, teve o reconhecimento de emancipado.  Então a partir da referida data até os dias de hoje, são 34 anos de história.

Mais uma vez, uma confusão com as datas, se brasão está inscrito 29 de dezembro, qual seria então o significado da data de 14 de fevereiro? Quanto esta questão, por enquanto ela vai ficar sem resposta. Sobre o dia 6 de agosto a informação que apuramos é que foi uma decisão na então gestão do Prefeito Dionir de Freitas Queiroz de trazer a data cívica do aniversário do município para o mesmo dia da data religiosa, 6 de agosto, dia do Padroeiro de Pontes e Lacerda, O Senhor Bom Jesus.

Ah! Com todos estes fatos expostos, fica no ar mais uma pergunta: “qual é de fato a data oficial de aniversário de Pontes e Lacerda?”

(   ) 29 de dezembro,  (   ) 14 de fevereiro, (   ) 6 de agosto.

 

Diante de tantas datas e anos de história, uma coisa é certa, a “certidão” de nascimento de Pontes e Lacerda que está inscrita nos anais de Mato Grosso é 29 de dezembro de 1979, através da lei estadual 4.167, quando foi criado o município de Pontes e Lacerda, desmembrando para si parte do território pertencente à Vila Bela da Santíssima Trindade.”

Sendo assim, entendemos que neste ano de 2015, Pontes e Lacerda está comemorando de fato e de direito 36 anos.

Quanto ao tempo,  a verdade é que há 229 anos teve início à história da princesinha do Vale do Guaporé, e se é esta data ou outra, que os historiadores de plantão ajudem a resolver este impasse histórico. Uma coisa é obvia, “... quando o interesse e a vaidade dos políticos, (que fazem e executam as leis) são maiores,  até mesmo a data de aniversario de uma cidade é alterada, passando por cima da história e até mesmo dos próprios documentos.”

         

E nestes dias de festa, quando se esquece de tudo isso, a gente aproveita para agradecer aos pioneiros, homens e mulheres que desbravaram esta terra, que ajudaram a construir a história de sucesso e de progresso desta cidade.

Celso Garcia| 04/08/15 às 22:32

Janete Garcia de Oliveira Valdez

Que delicia ler seu artigo Celso Garcia. E rever estas fotos é um prazer imenso. Parabéns a você e Parabéns a Pontes e Lacerda.

04/08/15 às 22:44

cleber henrique

Parabéns minha cidade querida..tenho orgulho de ter nascido nessa cidade!!!

04/08/15 às 22:51

Hélia Paeta

Que Lindo conhecer um pouco da história de pontes e Lacerda. .Parabéns

04/08/15 às 23:06

Eduardo Cardoso

Show de texto, fatos históricos e informações. Há tempos Pontes e Lacerda merecia um site com este nível de informação e qualidade. I

05/08/15 às 06:26

Francisco Santino da Silva

PONTES E LACERDA É PARA MIM UM MARCO, ASSIM COMO UM DIVISOR DE ÁGUAS. POR ISSO TENHO A GRATA SATISFAÇÃO EM LER ESTE BREVE RELATO SOBRE AS ORIGEM DA MAJESTOSA CIDADE QUE ME VIU DAR SIGNIFICATIVOS PASSOS MINHA HISTÓRIA DE LUTA E, CONCOMITANTEMENTE, NO QUE CONCERNE À MINHA EMANCIPAÇÃO PROFISSIONAL. PONTES E LACERDA EXERCE UM CERTO PODER SOBRE TODAS AQUELES, POR AÍ PASSAM. PARABÉNS PRINCESINHA DO GUAPORÉ!

05/08/15 às 08:24

Gilmar Maldonado Roman

Prezado Celso Garcia; Boa parte do que está inserido no contexto da história de Pontes e Lacerda, expõe pesquisas minhas e do professor Leonildo Lima. Devo explicar-lhe o seguinte: Em 1786 passam por aqui os cartógrafos e astrônomos Antonio Pires da Silva Pontes e Francisco José de Lacerda e Almeida, a serviço da coroa portuguesa fazendo reconhecimento e demarcações de divisas entre os domínios portugueses e espanhóis na Amércia do Sul. Esse fator não dá nenhuma conotação sobre o aniversário da cidade, por que ela não existia. Em 1906 o Mal. Rondon chega à margem esquerda do Rio Guaporé onde havia um barraco coberto de folhas de coqueiros, que abrigava "dois praças e um comprador de poia" e dá o nome de de Paço Pontes e Lacerda, em homenagem aos cartógrafos e astrônomos que haviam por aqui passado, cerca de 120 anos antes, cujo mapa e rumos o Marechal se utilizava para seu trabalho na implantação da linha telegráfica. No ano seguinte é inaugurada a estação telegráfica com o nome de Estação Telegráfica Pontes e Lacerda, que funcionou até o limiar da década de 1970. Em 1909, o então presidente do estado, cria uma reserva de terras para "futura povoação" à margem esquerda do Rio Guaporé. Em 1954, Colonizadora Sul do Brasil, vende propriedades entre 50 e 2000 hectares, desde o Rio Jauru até o Pindaituba. Esses fatores também nada têm a ver com aniversário da cidade, pois, a localidade era apenas um povoado. Em 1971, a CODEMAT vem para regualarizar o nucleo urbano e rural, dentro da reserva editada em 1909 (terrenos urbanos e chácaras adjacentes). 1976 o povoado passa à categoria de Distrito de Mato Grosso (Vila Bela da SS. Trindade). Em 29 de Dezembro de 1979 através de lei específica, é criado o município de Pontes e Lacerda, com previsão de eleição de prefeiro e vereadores para o dia 15 de novembro de 1980. Mas por força de uma lei federal que prorrogou os mandatos municipais para mais dois anos, a instalação do município deu-se somente em 14 de Fevereiro de 1981, através de um prefeiro nomeado, para mandato tampão. A Lei municipal 051/85 cria a data comemorativa para eventos alusivos ao aniversário da cidade, o dia 06 de agosto por ser o dia do padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus. Agora vamos às justificativas disso: Criação do Município: 29/12/1979 Instalação do Município com a posse do primeiro prefeito: 14/02/1981 Tanto uma quanto a outra data por situações jurídicas poderiam ser oficializadas como comemoração ao dia do municipio, porém 29/12 está entre as festas de natal e ano-novo e 14 de fevereiro fora do período letivo. Como na época um dos principais atrativos do aniversário de um municipio era o desfile cívico dos alunos das escolas públicas, as comemorações se tornaram inviabilizadas. Assim, o gestor e a Câmara municipal da época, fizeram lei criando a COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE/MUNICIPIO, no dia 06 de Agosto, dia do padroeiro. Finalizando: Quanto ao que descreve o Brasão do Municipio (29/12/1981) não tem nada a ver com nada. Está deveras totalmente errado! É preciso ser mudado. Obrigado Celso por instigar explicações, toda sociedade só se desenvolve e avança, através da análise a partir do senso crítico. Grande abraço!

05/08/15 às 11:28

Lomar de Carvalho Nogueira

Parabéns à cidade querida que me viu crescer!!! É um prazer muito grande lembrar que ela foi emancipada exatamente no dia em que eu completava 19 anos, 29 de Dezembro de 1979, na gestão do primeiro prefeito Gercino. Hoje recordo com muita saudade minha infância e adolescência percorrendo essas ruas ainda na terra vermelha que constitui esse chão. Parabéns... felicidades ao povo querido que dia a dia trabalha para desenvolvimento dessa cidade!

05/08/15 às 14:11

milton fontenele

Em1972 cheguei em mato grosso.. ja esistia pontes e lacerda.. fui conhecer 1982. Disse aos amigos essa sera uma das melhor cidade de nossa regiao n futuro.. portanto da ja marcano presença .em nosso estado.

05/08/15 às 19:38

PROGRAMA OITO SEGUNDOS ESTREIA NESTE SÁBADO (01/08)

A partir deste sábado (01/08) o programa "8 Segundos" está de volta na grade da programação da TV Guaporeí- Record (Pontes e Lacerda).

Durante o período da Expoeste,  os telespectadores vão curtir mais uma temporada do programa que é lider de audiência, quando o assunto é transmitir as emoções da maior festa agropecuária do Vale do Guaporé.

Em cada edição, um cuidado especial com o material produzido no recinto do Parque de exposições, os shows, o rodeio, a exposição de máquinas e animais, o público, e a praça de alimentação; tudo captado com a mais alta qualidade e um olhar diferenciado da nossa equipe para garantir aos nossos telespectadores e internautas informação e entretenimento da 23ª Expoeste.

O Programa "8 Segundos" vai ao ar aos sábados às 11h00, e de segunda a sexta coladinho no Record Notícias/PL, a partir das 12h30.

Então fica combinado assim, a gente se encontra neste sábado (01/08) no canal 8, na TV Guaporeí afiliada da Rede Record,  a partir das 11h00, com  com muita animação e informação. A apresentação é de Antônio Luiz, com reportagens de Celso Garcia, Eder Fioravante e Jean Kennedes, edição de Muriel Vieira e Fábio Albuquerq, imagens de Weverton Baiocco, Marcos Parreira e Richardson Meira.
 
Na programação deste primeiro programa na temporada 2015,  você vai conferir as emoções do baile EXPO COUNTRY; uma entrevista com a Rainha Nayara Krause e a Princesa Angélica Stuchi; música ao vivo, sorteio de prêmios e cartelas da expoeste.

Ah! Para quem gosta de muita festa e deseja TUDO DE BOM para o nosso programa, você vai conferir uma participação mais que especial do apresentador Nereu Almeida.

QUE A EXPOESTE É A MELHOR FESTA DA REGIÃO,
NINGUÉM TEM DÚVIDA NÃO!
AQUI TEM RODEIO, AQUI TEM DIVERSÃO.
E NA HORA DE ASSISTIR A MELHOR TRANSMISSÃO
E NA GUAPOREÍ, A TV QUE ESTÁ NO NOSSO CORAÇAO.

PROGRAMA OITO SEGUNDOS, aqui este território é nosso!

Celso Garcia| 31/07/15 às 21:05

REC8| 30/07/15 às 14:24

antonio

bela operação, deveria acontecer com mais frequência parabéns .

31/07/15 às 16:16

FETRAN 2015: ESPETÁCULO DA ESCOLA DORMEVIL FARIA CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR ESTADUAL NA CATEGORIA INFANTIL

A final da 12ª edição do FETRAN (festival temático para o trânsito) deste ano aconteceu na última sexta-feira(24/07) em Cuiabá, e, mais uma vez o município de Pontes e Lacerda foi representado com dois espetáculos, ambos da Escola Dormevil Faria, sendo eles  “trânsito encantado” na categoria infantil e o outro “bordados” na categoria infanto juvenil.

Depois de conquistar a etapa regional em Comodoro no mês de maio deste ano , o grupo de teatro “Conectados na arte” da Escola comemorou mais uma conquista estadual, desta vez com a peça “trânsito encantado” na categoria infantil, na grande final do festival.

Além do referido primeiro lugar a Escola Dormevil Faria ainda faturou vários prêmios, o terceiro lugar com o espetáculo “bordados”, melhor ator com José Henrique Ferreira; ator revelação Lucas Daniel Souza de Oliveira, e a melhor direção para Rosinete Quirino e Regiane Quirino com o espetáculo “trânsito encantado”.

Ainda foram indicadas aos prêmios de atriz revelação, a Sâmila Cristina e de melhor atriz, a Gabrielly Diniz, da peça “trânsito encantado”, e Arielly Freitas do espetáculo “bordados”. Para fechar com chave de ouro, as duas peças também receberam indicações, na categoria de melhor texto.

Diante de tantos resultados positivos, o momento foi de agradecimento com mais uma conquista estadual, pontuou a Professora Marinei Machado da Silva que neste ano está entregando o cargo de diretora da escola.

Quem também fez questão de prestigiar o grupo teatral da Escola foi o Chefe da delegacia da PRF em Pontes e Lacerda, o Inspetor Airton Antônio, ele ressaltou o envolvimento da unidade escolar em mais uma edição do FETRAN. O chefe da PRF já adianta que para o ano que vem o "FESTIVAL TEMÁTICO PARA O TRÂNSITO", etapa Guaporé deverá retornar para Pontes e Lacerda, já que neste o ano o evento foi realizado apenas na cidade de Comodoro.

Para a diretora do grupo teatral Rosinete Quirino, é hora de agradecer aos parceiros em mais uma edição do FETRAN, no apoio ao grupo em mais uma edição do festival. A premiadíssima diretora ainda fez questão de ressaltar a importância dos espetáculos receberem dois prêmios na avaliação do júri popular.

                               

Além dos troféus, e de uma placa comemorativa que foi fixada em uma das paredes na entrada da Escola, os integrantes da peça “trânsito encantado” ainda terão mais um prêmio, que será um passeio em Brasília destacou a diretora do grupo.

 

Celso Garcia| 29/07/15 às 10:22

Eliete

Parabéns a todos da minha 1ª querida Escola Dormevil Faria onde mais 16 anos da minha vida.

30/07/15 às 15:44

Regiane da Silva Querino

AGRADEÇO A TODOS PELO RECONHECIMENTO E CARINHO.

30/07/15 às 16:42

RILDETE FRANSKOWISKE SILVA

Parabéns a todos vçs sinto muita saudades e estou sempre torcendo por vcs

03/08/15 às 22:38

Rosinete da Silva Querino

Obrigada Rildete Franskowiske Silva e a Eliate que sempre esta conosco lado a lado nos apoiando.

12/08/15 às 11:00

Rosinete da Silva Querino

A equipe da Escola com o grupo Conectados na Arte também agradece a tv Record e ao REC8 pela divulgação do nosso trabalho.

12/08/15 às 11:02

nevair moreira do nascimento

FICO FELIZ POR ESSA TURMINHA LINDA E POR MEU FILHO FAZER PARTE DESSE GRUPO ,QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE

16/08/15 às 21:58

Celso Garcia| 28/07/15 às 10:35

José Bonifácio

Em que ponto do Rio Guaporé?

28/07/15 às 10:52

silvana santos

Que Deus possa confortar os coraçoes da familia dessa criança.

28/07/15 às 11:03

Kiones Moreira

Tragico... que Deus conforte o coracao dos familiares.... isso tambem e um alerta para criancas q ficam na beira do rio..m

28/07/15 às 11:06

geter teodoro de souza

MEU DEUS!

28/07/15 às 13:14

Celso

Na região da chácara do Adalto

28/07/15 às 13:36

Agda

DE US conforte afamilia.

30/07/15 às 11:31

Rubens

Alguém sabe me dizer se ele era parente da família da Sra Doralice Pereira das Neves e do Sr. Marcionilo Pereira das Neves ?

07/12/16 às 21:57

MORTE NO GUAPORÉ: CRIANÇA DE 12 ANOS MORRE AFOGADA NA TARDE DE SEGUNDA-FEIRA.

A fatalidade aconteceu por volta das três horas da tarde desta segunda (27/07), nas águas do Rio Guaporé, na localidade conhecida como chácara do Adalto, quando dois meninos de aproximadamente 12 anos de idade se envolveram em uma situação de afogamento.        

Segunda a testemunha Cathiane Lima de 19 anos de idade, que estava na margem do Guaporé na hora do fato, ela disse que conseguiu salvar uma das crianças mas, ao mesmo tempo lamentou que dado a pouca habilidade na água, isto não permitiu que a mesma conseguisse salvar, também o outro menino.

                    

Logo após a constatação da fatalidade os Bombeiros foram acionados para darem início às buscas do corpo do garoto de 12 anos de idade, identificado pelo nome de Marcos Estênio. A nossa reportagem apurou ainda que o menor era aluno da Escola Mário Spinelli.

Quanto dor, na margem do Guaporé, inertes diante da tragédia, os pais do garoto acompanharam desesperados os trabalhos dos bombeiros e voluntários, que sem êxitos não localizaram o corpo do menor.

Por volta das 18 horas desta segunda (27/07) às buscas por parte do corpo de bombeiros foram suspensas. De acordo com o Capitão Guimarães, os serviços de resgates não são realizados durante a noite e portanto as buscas  do corpo do menor deverão ser retomadas na manhã de terça-feira (28/07).

Mesmo depois da retirada do Corpo de bombeiros,  familiares, amigos e voluntários ainda permaneceram no local, e um fato chamou a atenção, para ajudar nas buscas foi colocado pelo próprio pai do menor, nas águas do rio um prato com uma vela acesa; perguntado qual a finalidade do ato, a explicação de uma voluntária é que se trata de uma simpatia, segundo tradição que em muitos casos já constatados a eficiência, o objeto curioso que tem uma vela acesa sobre um prato, costuma parar no rio onde o corpo está localizado.

                                                            

Até o fechamento desta reportagem, não havia informação da localização do corpo do menor.

 

Celso Garcia| 27/07/15 às 21:31

Carlos eduardo

Nossa

28/07/15 às 10:45

Natan

Nss

28/07/15 às 12:46

igor guilherme

Coitado

29/07/15 às 10:26

Angélica

:( faz muita falta

05/10/15 às 22:23

Felipe

sinto muito

09/01/16 às 19:57

REC8| 22/07/15 às 18:44

Wilmar Borges

muito bem, apoiado #EducaçãoEmCrise

23/07/15 às 20:03

Primeira Página1234Última Página

REC8 / PARCEIROS

CONTATO

(65) 3266 5772

Rua Ceará, 389 - Esquina com a BR-174 B

Pontes e Lacerda | MT

logo Tv Guaporei Record
REC8 - TV GUAPOREÍ RECORD - COPYRIGHT © 2015

DESENVOLVIDO POR