ÚLTIMAS NOTÍCIAS - REC8

ACOMPANHE E PARTICIPE DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dilma tem até amanhã para responder TCU sobre contas do governo

A presidenta Dilma Rousseff tem até amanhã (22) para apresentar uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) na tentativa de evitar que as contas públicas de 2014 sejam reprovadas pelo órgão. No mês passado, o tribunal tomou uma decisão inédita ao adiar a análise das contas por 30 dias, para que o governo federal esclareça indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em acórdão aprovado no mês de abril, o TCU constatou irregularidades no atraso do repasse de verbas do Tesouro Nacional a bancos públicos para o pagamento de despesas com programas sociais do governo, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial. O governo pretende responder aos questionamentos argumentando que as transferências de recursos são regulares e que a metodologia não é nova, pois vem sendo usada desde 2001, quando foi criada a LRF.

No entendimento dos ministros do tribunal, a atitude do governo foi considerada uma operação de crédito porque, na prática, os bancos públicos emprestavam valores à União. O procedimento é proibido pela LRF. Já o governo discorda dessa avaliação alegando que as práticas ocorreram durante períodos curtos, que acabam sendo compensados no momento em que os bancos recebem os recursos e ficam com saldos positivos.

O tribunal quer saber a real situação da contabilidade do governo. ‘Restou confirmado nos autos que: despesas concernentes ao Bolsa Família, ao seguro-desemprego e ao abono foram pagas pela Caixa; subsídios do Programa Minha Casa, Minha Vida vêm sendo financiados pelo FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço]; e subvenções econômicas, sob a modalidade de equalização de taxas de juros, vêm sendo bancadas pelo BNDES ou pelo Banco do Brasil‘, escreveu o ministro do TCU José Múcio Monteiro, ao apreciar as operações.

Nessa segunda-feira (20), Dilma se reuniu com ministros, que vêm sendo escalados para fazer a defesa do governo, e presidentes de bancos públicos. Participaram do encontro os ministros da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, do Planejamento, Nelson Barbosa, da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, além dos presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, e do Banco Central, Alexandre Tombini.

Em repetidas declarações, o advogado-geral da União e o ministro do Planejamento têm dito que a prática é normal e correta, mas que se for entendida como operação de crédito, deve haver um aperfeiçoamento das regras e não uma punição, pois o procedimento também ocorreu em outros anos. Nas últimas semanas, ele e Nelson Barbosa têm comparecido em audiências na Câmara e no Senado e feito reuniões com parlamentares com o objetivo de convencê-los de que as práticas são regulares. ‘São operações que foram objeto de aprovação pelo próprio TCU em exercícios anteriores, são operações que tem por objetivo adaptar a política fiscal para uma melhor evolução da economia‘, disse Nelson Barbosa.

O assunto também já foi discutido em encontro entre Dilma, ministros, presidentes e lideranças de partidos na reunião do chamado conselho político. Na opinião Adams, não há necessidade de pedir mais tempo ao tribunal, pois os elementos de defesa estão sistematizados. ‘O governo está absolutamente confiante nesse sentido. Temos plena confiança de que o TCU terá ponderação e equilíbrio para tomar uma decisão desse nível‘, afirmou o AGU na semana passada.

O TCU é responsável pela análise técnica das contas do Executivo e sua decisão servirá de subsídio ao Congresso Nacional, responsável pelo julgamento das contas da presidenta Dilma Rousseff. Após o adiamento da análise do TCU, o relator do parecer, ministro Augusto Nardes, entregou ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), o documento com a avaliação de que as contas não estavam, ‘no momento, em condições de serem apreciadas‘. Depois que receber as respostas, Nardes vai formular seu voto e convocar uma reunião plenária para que os demais ministros também apreciem as contas.

Texto: Agência Brasil 

REC8| 21/07/15 às 10:27

Eberson Matucari conquista medalha de bronze na Colômbia

Eberson Matucari conquista medalha de bronze no mundial atletismo de menores na Colômbia.

Depois do primeiro salto em 2013, o atleta Eberson Matucari não parou de surpreender, ele brilhou em várias competições no Brasil e fora do país, na Argentina, Angola, México e agora na Colômbia.

Em sua primeira participação em mundial ele garantiu dois feitos, a classificação para a final, e o mais importante um podium inédito para o atletsimo de Pontes e Lacerda.

Atleta federado pelo Clube Cantão na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ele juntamento com o treinador e ex-atleta olímpico Nelson Ferreira integraram a Selecação Brasileira de Atletismo para esta edição 2015 do mundial.

Na competição que aconteceu na Colômbia nesta semana , Bberson Matucari que tinha a sua melhor marca 7,60m no salto em distância, voltou a repetir este salto  para garantir uma das vagas  na final do mundial. Na noite de quinta-feira (16.07), Eberson Matucari bateu a marca de 7,76m, conquistando o terceiro lugar no mundial em solo colombiano.

Além do atleta brasileiro que garantiu a medalha de bronze. A medalha de prata foi para o australiano Darci Ropper com a marca de 8,01m e o cubano Maykel Demétrio Massó, com o salto de 8,05m garantiu a medalha de ouro.

Agora os dois atletas do continente americano, Eberson Matucari do Brasil, e o cubano Maykel Massó deverão se enfrentar no Pan-Americano juvenil que vai acontecer de 31 julho a 2 de agosto no Canadá.

REC8| 17/07/15 às 10:12

São José dos Quatro Marcos: Município discute crise dos frigoríficos

Os problemas ocasionados pelo fechamento do frigorífico da JBS/Friboi em São José dos Quatro Marcos foram debatidos, nessa terça-feira (14), em audiência pública promovida pela Prefeitura do município.

Durante a reunião, a JBS voltou a apontar a falta de matéria-prima como motivo para o encerramento das atividades no município. Segundo ela, os frigoríficos têm trabalhado no estado com 30% de sua capacidade ociosa já há algum tempo.

A empresa disse que o funcionamento da unidade pode ser retomado quando a quantidade de bovinos para o abate voltar a crescer, mas não estabeleceu uma data para isso. Por fim, afirmou que a posição da empresa será apresentada no próximo dia 30, em audiências judiciais ligadas às Ações Civis Públicas que tramitam na Vara de Mirassol D´Oeste.

Para o procurador-chefe do MPT em Mato Grosso, Fabrício Oliveira, a audiência foi importantíssima para se estabelecer um diálogo direto com os principais atingidos, que são os trabalhadores. “Infelizmente essa negociação prévia não existiu, mas o MPT se abre ao diálogo e vai sim exigir as reparações devidas”, disse.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Bianchi, destacou a importância da empresa para o município e sugeriu a realização de estudos para viabilizar o funcionamento do frigorífico novamente. Sugeriu, inclusive, alterações no modelo da planta, que hoje é somente para abate, para que ela possa agregar valor aos produtos, compensando a queda de matéria-prima.

Dados apresentados pelo município na audiência indicam que com o encerramento das atividades da JBS aproximadamente 2 milhões de reais deixarão de circular todos os meses na cidade. Somente nos cofres da Prefeitura não mais irão entrar 300 mil reais, ou 15% do total arrecadado em tributos.

Texto: Gazeta Digital (Record Cuiabá)

REC8| 16/07/15 às 09:15

Atleta de Pontes e Lacerda participará de jogos Pan-Americano Juvenis no Canadá

O jovem atleta de Pontes e Lacerda, Eberson Matucari, participará dos jogos Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), que será realizado de 31 de julho a 02 de agosto na cidade de Edmonton, no Canadá.

A equipe brasileira será composta por 28 atletas, sendo 17 homens e 11 mulheres.

O Pontes-lacerdense é o único atleta que representará o estado de Mato Grosso na competição. 

Confira a baixo a lista completa dos convocados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo):

Masculino
Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/BRF-RJ) - 100 m
Pedro Roberto da Palma Júnior (Pinheiros-SP) - 800 m
Luiz Fernando Pires (Pinheiros-SP) - 800m
Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi/Unimed-SP) - 1.500 m - 5.000 m
Rodrigo Valério Silva (Brasil FC-SP) - 1.500 m
Gustavo Barros de Souza (Corredores de Niquelância-GO) - 10.000 m
Asafe Madai de Deus (ASA-São Bernardo-SP) - 400 m com barreiras
Mikael Antonio de Jesus (FECAM-PR) - 400 m com barreiras
Nicolas Antonio Goncalves (Orcampi/Unimed-SP) - 3.000 m com obstáculos
Anderson Dantas Ferreira (IEMA-SP) - 3.000 m com obstáculos
Bruno Spinelli (IEMA-SP) - Salto com vara
Samory Fraga (Sogipa-RS) - Salto em distância
Eberson Matucari (Cantão Atletismo-MT) - Salto em distância
Ulisses Mateus Costa (Brasil FC-SP) - Salto triplo
Wellington Silva Morais (Pinheiros-SP) - Arremesso do peso
Luis Gustavo Aguiar da Silva (Brasil FC/Fupes-SP) - Lançamento do martelo
Hellerson Pereira da Costa (Orcampi/Unimed-SP) - Decatlo

Feminino
Vitória Cristina Rosa (EMFCA-RJ) 100 m - 200 m
Liliane dos Santos Mariano (Pinheiros-SP) 800 m
Ana Paula de Oliveira (Orcampi/Unimed-SP) - Salto em altura
Jenifer Nicole Norberto (Cria Lavras-MG) - Salto em altura
Juliana de Menis Campos (IEMA-SP) - Salto com vara
Letícia Oro Melo (Corville-SC) - Salto em distância
Janaína Fernandes (IEMA-SP) - Salto em distância
Nubia Aparecida Soares (BM&FBovespa-SP) - Salto triplo
Ana Lays Bayer (Corville-SC) - Lançamento do martelo
Eloah Caetano Scramin (IEMA-SP) - Lançamento do dardo
Ana Carolina Marques Pires (Centro Olímpico-SP) - Lançamento do dardo

REC8| 14/07/15 às 15:55

martins ch mendes

parabéns Ebinho............

16/07/15 às 23:25

Operação Hybris: Confira lista com nomes dos envolvidos na operação da PF

Um relatório da Polícia Federal classificado como "sigiloso" revela que 49 pessoas são suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. 

O bando, que operava em Mato Grosso, foi desbaratado pela PF, por meio da Operação "Hybris", deflagrada no último dia 8, em Cuiabá, Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, além dos estados de São Paulo, Tocantins e Minas Gerais. 

A lista, divulgada com exclusividade pelo site FolhaMax, aponta doleiros e dezenas de pessoas com atribuições diferentes no contexto da quadrilha.

O empresário Ricardo Cosme Silva dos Santos é suspeito de liderar a quadrilha. 

Ele foi preso por agentes da PF no último dia 8, em sua residência, no condomínio Florais Cuiabá, localizado no bairro Florianópolis, na capital do estado. 

Lista de nomes:

 

PRISÃO PREVENTIVA 

RICARDO COSME SILVA DOS SANTOS - Suspeito de liderar a quadrilha

PAMELLA FRANCIELLE DE ASSIS CABASSA - Esposa de Ricardo

EANES MOTA DA SILVA - Comprador e distribuidor das drogas

ÁTILA AUGUSTO MESTRE - Comprador e distribuidor das drogas

JEAN GERÔNIMO SILVA - Comprador e distribuidor das drogas

JAZOM NERES DE SOUZA - Doleiro da organização

RAUL FERREIRA NETO - Comprador das drogas

ADEMIR OLIVEIRA DE SOUZA - Mula do tráfico

LUAN WANDER RUFINO DOS SANTOS - Operacional do tráfico

JEFERSON DOMINGOS FRANCO - Operacional do tráfico

GILBERTO RAMOS LOPES - Operacional do tráfico

JULIANA PENGO LIMA - Operacional e financeira do tráfico

EDSON BARBOZA SEVERINO - Operacional do tráfico

MÁRCIO CLEITON  RODRIGUES MOREIRA - Operacional do tráfico

FERNANDO FERREIRA LUZ - Operacional do tráfico

WILMAR BEARIZ DE JESUS - Comprador e distribuidor de drogas

FLÁVIO BEARIZ DE JESUS - Comprador e distribuidor de drogas

ROBERTO PEDRO MAIA - Operacional do tráfico

WALTER DO NASCIMENTO - Operacional do tráfico

EDIVALDO DE SOUZA PEREIRA - Gerente da quadrilha

JOSÉ ANTÔNIO DE SOUZA PEREIRA - Administrador dos bens da quadrilha

LEANDRO ALVES DE OLIVEIRA - Segurança do líder da quadrilha

JÚNIOR PEREIRA JUSTO - Receptador das drogas

ANTÔNIO JOÃO DOS SANTOS - Pai do líder e administrador dos bens

DÉBORA CARDOSO MANSANO SOARES - Trocadora de dólares

MÁRCIO RABELLO MESQUITA TEODORO - Piloto de avião

LEANDRO ZARUR MAIA - Fornecedor de drogas

GILBERTO DE OLIVEIRA - Doleiro do bando

CARLOS VIRGÍLIO DA COSTA - Doleiro do bando

VALDE JOSÉ DE BARROS - Doleiro do bando

JOSUÉ RODRIGUES DE ALMEIDA - Doleiro do bando

EMERSON BATISTA MARTINS - Doleiro do bando

EDSON BATISTA MARTINS - Doleiro do bando

RODOLFO ONOFRE MARROS - Comprador e distribuidor

VALDEMIR GONÇALVES MACIEL - Comprador de drogas


ALVOS COM PRISÃO TEMPORÁRIA E BUSCAS


NARCISO OLIVEIRA NETO - Operacional do tráfico

NILZIANE HILÁRIO DOS SANTOS - Esposa de Márcio

MÁRCIO FERREIRA DOS SANTOS - Líder da quadrilha foi morto em junho de 2013

LÚCIO FLÁVIO DE ARRUDA E SILVA - Mula do tráfico

KAIRO HENRIQUE GOMES DA SILVA - Transportador das drogas

OCARI MOREIRA - Mula do tráfico

RICARDO SEMLER RODRIGUES - Fornecedor do tráfico

BRUNO MOREIRA DOS SANTOS - Transportador de drogas e segurança

THIAGO ALEXANDRE ANDRADE DE SOUZA - Transportador de drogas e segurança

DIONI FERREIRA SILVA - Segurança do líder da quadrilha

ISAC JOSÉ DA COSTA - Alugava área para guardar a droga

PATRÍCIA MARIA FELIPE MARTINS - Doleira do bando

VIVIANA DE JESUS HIDALGO - Responsável por carro usado para transporte

VALDEMIR GONÇALVES MACIEL - Comprador de drogas

 

Fonte: Midia News

REC8| 13/07/15 às 23:11

Operação Hybris: Seis membros da quadrilha estão foragidos

Seis membros da quadrilha de tráfico internacional de drogas, desencadeada pela Polícia Federal na semana passada, encontram-se foragidos. Dentre os investigados, cinco são de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste da Capital) e um de São Paulo. A ação faz parte da Operação Hybris, deflagrada na última quarta-feira (08).

A quadrilha da grife "Superman Pancadão" já movimentou cerca de R$ 30 milhões com o tráfico de drogas. Ao todo, a Justiça expediu 36 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 48 de busca e apreensão a serem cumpridos em Cuiabá, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, além de ordens judiciais determinadas para Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. 

Cerca de 3 mil cabeças de gado foram apreendidas no município de Pontes e Lacerda. Além do rebanho, policiais apreenderam 100 quilos de cocaína, relógios de luxo, veículos, dinheiro em espécie - tanto dólares quanto reais - entre outros objetos.

Segundo polícia, a droga era transportada da Bolívia para o Brasil por avião e por tranporte terrestre, utilizando as estradas do estado e a fronteira de Mato Grosso com o país vizinho. O produto era distribuídos nos municípios de Cáceres, Vila Bela, Pontes e Lacerda e Cuiabá.

O transporte da cocaína para os estados abastecidos era feito com apoio de carretas, carros pequenos e avião. O delegado destaca que a quadrilha usava muitos modos de atuação no transporte.

Fonte: Gazeta Digital 

REC8| 13/07/15 às 19:24

Paulo Henrique

Cade os nomes dos presos

13/07/15 às 16:33

Equipe REC8

Paulo, a lista com os nomes não foi divulgada pela Polícia Federal. Atualizaremos a postagem assim que divulgada.

13/07/15 às 16:42

Institutos federais paralisam atividades na segunda-feira

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) afirma que os institutos federais de todo o País iniciam greve geral a partir da próxima segunda-feira (13). As exigências legais para a deflagração do movimento já foram cumpridas, como o protocolo dos ofícios comunicando a greve nacional.

De acordo com a Assessoria Jurídica Nacional do Sindicato Nacional, a formalização da greve deve ser feita com antecedência mínima de 72 horas, e apresentar também as reivindicações dos trabalhadores. A pauta dos servidores dos institutos federais é a seguinte: reajuste linear no índice de 27,3%, estabelecimento da data-base em 1º de maio, isonomia de benefícios (auxílio alimentação, auxílio saúde, etc) com os outros poderes e com os servidores do TCU e política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias.

Os ofícios foram protocolados no Ministério da Educação, Ministério do Planejamento, Ministério da Defesa e Presidência da República. 

O Sinasefe, seção sindical Cuiabá, reafirmou que na 132ª plenária em Brasília foram definidas pautas e que a deflagração da greve a partir do dia 13 será uma das ferramentas necessárias para a conquista de pontos importantes em favor dos Institutos Federais do Brasil.

O presidente do Sinasefe-Cuiabá, Roni Rodrigues, lembrou que precisará haver definição deliberativa, individualmente, nos Campi por todo o Mato Grosso.

Os campi Cuiabá, Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína e Retoria já aprovaram, a paralisação a partir do dia 13 de julho, e Campo Novo do Parecis aprovou o início da greve para o dia 27 de julho. Conforme Roni Rodrigues,  ocorreram assembleias nos Campi Cuiabá - Bela Vista e Barra do Garças que definiram greve respectivamente nos dias 14 e 15 de julho.

Faltam realizar assembleias no próximo dia 15, em Sorriso, dia 22 em Pontes e Lacerda e dia 23 em Primavera do Leste. 
 
fonte: 24horasnews

Celso Garcia| 12/07/15 às 19:41

Primeira Página1234Última Página

REC8 / PARCEIROS

CONTATO

(65) 3266 5772

Rua Ceará, 389 - Esquina com a BR-174 B

Pontes e Lacerda | MT

logo Tv Guaporei Record
REC8 - TV GUAPOREÍ RECORD - COPYRIGHT © 2015

DESENVOLVIDO POR