ÚLTIMAS NOTÍCIAS - REC8

ACOMPANHE E PARTICIPE DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Institutos federais paralisam atividades na segunda-feira

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) afirma que os institutos federais de todo o País iniciam greve geral a partir da próxima segunda-feira (13). As exigências legais para a deflagração do movimento já foram cumpridas, como o protocolo dos ofícios comunicando a greve nacional.

De acordo com a Assessoria Jurídica Nacional do Sindicato Nacional, a formalização da greve deve ser feita com antecedência mínima de 72 horas, e apresentar também as reivindicações dos trabalhadores. A pauta dos servidores dos institutos federais é a seguinte: reajuste linear no índice de 27,3%, estabelecimento da data-base em 1º de maio, isonomia de benefícios (auxílio alimentação, auxílio saúde, etc) com os outros poderes e com os servidores do TCU e política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias.

Os ofícios foram protocolados no Ministério da Educação, Ministério do Planejamento, Ministério da Defesa e Presidência da República. 

O Sinasefe, seção sindical Cuiabá, reafirmou que na 132ª plenária em Brasília foram definidas pautas e que a deflagração da greve a partir do dia 13 será uma das ferramentas necessárias para a conquista de pontos importantes em favor dos Institutos Federais do Brasil.

O presidente do Sinasefe-Cuiabá, Roni Rodrigues, lembrou que precisará haver definição deliberativa, individualmente, nos Campi por todo o Mato Grosso.

Os campi Cuiabá, Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína e Retoria já aprovaram, a paralisação a partir do dia 13 de julho, e Campo Novo do Parecis aprovou o início da greve para o dia 27 de julho. Conforme Roni Rodrigues,  ocorreram assembleias nos Campi Cuiabá - Bela Vista e Barra do Garças que definiram greve respectivamente nos dias 14 e 15 de julho.

Faltam realizar assembleias no próximo dia 15, em Sorriso, dia 22 em Pontes e Lacerda e dia 23 em Primavera do Leste. 
 
fonte: 24horasnews

Celso Garcia| 12/07/15 às 19:41

PERIGO NO TRÂNSITO: menor provoca acidente na rua Terezinha Garbim envolvendo três veículos, incluindo o da TV Guaporeí.

O fato foi registrado no início da madrugada deste sábado (11/07) no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Terezinha Coura Garbim, envolvendo três veículos.

De acordo com o que foi apurado pela PM, o condutor do veículo (strada), um menor de idade seguia na Avenida São Paulo sentido ao Terminal Rodoviário, não respeitou a placa de pare na preferencial, avançando a pista vindo a provocar a colisão na lateral do veículo (uno) da TV GUAPOREÍ, que era conduzido pelo cinegrafista Marcos Parreira.

Na colisão lateral o carro da reportagem rodou na pista, sendo arremessado para fora da Terezinha Coura Garbim, ficando tombado próximo a uma cerca de madeira nas proximidades da esquina. Já o veículo que era conduzido pelo menor de 17 anos de idade, depois de atingir o primeiro carro, acabou batendo em um terceiro veículo (gol) que subia pela rua, provocando avarias no para-choque e no capô do carro.

Ainda sobre a colisão, no carro da TV GUAPOREÍ estava apenas o motorista Marcos Parreira; ele relatou ao site REC8 que o acidente poderia ter sido muito mais grave, já que a batida foi muito forte do lado do passageiro e que, minutos antes tinha deixado o repórter Jean Kenedes na residência do mesmo, e no ato da colisão seguia para o Quartel da Polícia Militar para o registro de imagens do evento julino.

Ainda no local do acidente o pai do condutor afirmou que o filho,  é  menor de idade mas, não quis gravar entrevista,  apenas afirmou que estava decepcionado com a atitude do filho que tinha saído com o carro sem a autorização do mesmo.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar os primeiros atendimentos às vítimas. O menor sofreu um corte na cabeça e o cinegrafista Marcos Parreira apresentava escoriações no rosto e em um dos braços, ambos foram encaminhados ao Hospital Vale do Guaporé.

Quanto a situação do menor, até o fechamento desta reportagem não havia informação sobre o estado de saúde do mesmo, já o cinegrafista da TV GUAPOREÍ foi liberado logo após o atendimento na emergência da unidade hospitalar, ainda na madrugada de sábado (11/07)

A polícia militar que atendeu a ocorrência encaminhou ao CISC dois dos três veículos envolvidos no acidente no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Terezinha Coura Garbim.

Celso Garcia| 11/07/15 às 16:36

Celso Garcia| 10/07/15 às 11:14

josias

Santa casa pontes e lacerda MT sempre construindo para o povo lacerdense

13/07/15 às 19:24

Gramas Pardim

Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!! Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil. Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos: Grama Esmeralda Grama Bermudas Grama São Carlos Grama Batatais Grama Santo Agostinho Grama Coreana Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos: Grama em São Paulo SP Grama em Campinas SP Grama em Guarulhos SP Grama em Ribeirão Preto SP Grama em Belo Horizonte MG Grama em Rio de Janeiro RJ Confira !!!

28/07/15 às 09:34

Primeira Página1234Última Página

REC8 / PARCEIROS

CONTATO

(65) 3266 5772

Rua Ceará, 389 - Esquina com a BR-174 B

Pontes e Lacerda | MT

logo Tv Guaporei Record
REC8 - TV GUAPOREÍ RECORD - COPYRIGHT © 2015

DESENVOLVIDO POR